Na manhã do dia 9 de fevereiro, 20 velejadores do ICRJ em 5 barcos da classe Snipe disputaram a edição 2020 da Regata 6 horas da Baía de Guanabara. A competição tem o diferencial dinâmico da mudança de tripulação a cada passagem do barco no cais.
Durante 6 horas os barcos velejam entre a praia de Botafogo, piscina de barcos do clube e a estátua de São Pedro, na Urca, em um triângulo imaginário. O revezamento da tripulação é realizado obrigatoriamente sem que nenhum tripulante ou tripulação dê duas voltas consecutivas.
A competição é uma das mais animadas do calendário com lanche nos intervalos das trocas entre os velejadores. A equipe que teve melhor desempenho foi a do barco Iaba, composta por João Pedro H. Souto de Oliveira, João Bulhões, Pedro Madureira e Fernando Gioia.
Em segundo lugar ficaram os velejadores Malcoln Scofeld, Thiago, Érico Penteado e Eduardo Abad do barco Sem Nome. Os tripulantes do barco É Treta ou Tetra?!, Flávio Castro, João Pedro Moreira, Francisco Vianna e Raphael Chalube, ocuparam a terceira colocação.
Tradicionalmente os cinco primeiros colocados são premiados, portanto todos os participantes garantiram suas medalhas.
O barco Papo Reto dos tripulantes Nicholas Grael, Mathias Crespo, Larissa Oliveira e Leonardo Crespo ficou em quarto lugar, já o Tocha de Bernardo Bulcão Gustavo Abdulklech, Leonardo Motta e Maria Vitoria Berlinsky ficou na quinta colocação.
A cerimônia de premiação aconteceu na lanchonete Convés após a definição dos resultados.
IATE CLUBE DO RIO DE JANEIRO Av. Pasteur, 333 - Urca - Rio de Janeiro - CEP: 22290-240
SUBSEDE CABO FRIO Av. Almirante Barroso nº 1141 - Passagem - Praia do Forte - Cabo Frio - CEP:28906-280
SUBSEDE ANGRA DOS REIS Estr. Ver. Benedito Adelino, nº 2001 - Angra dos Reis - Praia Grande -CEP:23909-200
SUBSEDE ILHA DAS PALMAS Coordenadas : S 22o 47' W 43o 09' - Freqüência : VHF 73