A Classe HPE25 promoveu, nos dias 23 e 24 de novembro, uma clínica de vela para os integrantes da vela jovem do Iate Clube do Rio de Janeiro. Nestes dois dias, 19 jovens com idade entre 13 e 14 anos, das classes como a 420 e ILCA, tiveram a oportunidade de conhecer um novo barco, um monotipo de quilha, e experienciar velejadas na classe genuinamente brasileira.
Para o capitão de flotilha da Classe HPE25 no Rio de Janeiro, Marcelo Zemach, "a clínica foi uma oportunidade de mostrar que o barco apesar de rápido e planador é muito simples e inclusivo, podendo ser velejado por velejadores com os mais diversos níveis de experiência. Esses dois dias mostraram que integrar uma tripulação já existente é uma oportunidade para esses jovens continuarem na vela após as classes de base, mesmo que não possuam seus próprios barcos", comentou o capitão.
Com ventos médios e fortes, foi, acima de tudo, um final de semana divertido, em que os jovens ficaram com aquele gosto de "quero mais" e os comandantes da HPE25, puderam estreitar relacionamento com os jovens. Aliás, vários comandantes da flotilha carioca já estão convidando os garotos e garotas para velejar.
Vale ressaltar que a clínica contou com o apoio dos técnicos das flotilhas do clube, o "Tijolo", da Optimist, Gustavo "Sei lá", da ILCA e Toledo, da 420. A velejadora olímpica Marina Arndt também foi fundamental para a montagem das boias e o apoio no bote para as velejadas. Por fim, a clínica também só foi possível graças ao apoio da diretoria de vela do ICRJ, nas pessoas do Kadu Baggio e Fernando Madureira.