No dia primeiro de agosto foi definido o selo comemorativo do centenário do clube. A marca foi escolhida através do concurso “100 anos do Iate Clube do Rio de Janeiro” promovido pelo ICRJ em parceria com o Istituto Europeo di Design (IED Rio), que selecionou uma entre mais de 20 opções de identidades visuais para este marco histórico.
A vencedora do concurso foi Victoria Andreoli, 33, designer independente e pesquisadora de comportamento e tendências. Victoria se inspirou no movimento das águas partindo da perspectiva do navegante que, na Baía de Guanabara à beira do clube, avista o Pão de Açúcar, um dos principais cartões postais da cidade e da sede do ICRJ.
A nova identidade será utilizada em materiais impressos, mídias sociais, sites e aplicação de marca em impressões de grande formato. A premiação do concurso foi uma viagem ao IED de Milão, na Itália.
A vencedora do concurso foi Victoria Andreoli, 33, designer independente e pesquisadora de comportamento e tendências. Victoria se inspirou no movimento das águas partindo da perspectiva do navegante que, na Baía de Guanabara à beira do clube, avista o Pão de Açúcar, um dos principais cartões postais da cidade e da sede do ICRJ.
A nova identidade será utilizada em materiais impressos, mídias sociais, sites e aplicação de marca em impressões de grande formato. A premiação do concurso foi uma viagem ao IED de Milão, na Itália.