A 17ª edição da Regata Kurt Jurgen – Posto 6 recebeu 15 barcos no dia 18 de janeiro. A competição, antigamente chamada apenas de Regata Posto 6 e desde 2003 batizada em homenagem ao primeiro Capitão da classe Dingue do ICRJ, teve o seu tradicional percurso alterado esse ano.
As condições climáticas não estavam favoráveis para a realização da largada no Posto 6 de Copacabana, então foi realizado um percurso alternativo dentro da Baía de Guanabara. O vento demorou a surgir, mas os competidores não desanimaram e aguardaram confiantes.
A primeira colocação ficou com a dupla Ricardo Werneck e Gabriela Camerino (ICRJ), em seguida ficaram Gabriel Pomar e Emanuel Paixão (ICB) e a dupla terceira colocada foi Álvaro Bastos e Cristiane Bastos (CNC). A cerimônia de premiação aconteceu no mesmo dia no Salão Nobre.
IATE CLUBE DO RIO DE JANEIRO Av. Pasteur, 333 - Urca - Rio de Janeiro - CEP: 22290-240
SUBSEDE CABO FRIO Av. Almirante Barroso nº 1141 - Passagem - Praia do Forte - Cabo Frio - CEP:28906-280
SUBSEDE ANGRA DOS REIS Estr. Ver. Benedito Adelino, nº 2001 - Angra dos Reis - Praia Grande -CEP:23909-200
SUBSEDE ILHA DAS PALMAS Coordenadas : S 22o 47' W 43o 09' - Freqüência : VHF 73