Iate Clube do Rio de Janeiro
Seg, Jul 1, 2024

Regata Darke de Mattos

A Taça Darke de Mattos, criada em 1946 em homenagem ao sócio e aviador Darke Bhering de Oliveira Mattos, teve a sua 74ª edição realizada no sábado seguinte ao Carnaval, dia 17 de fevereiro, com 16 barcos inscritos.
As condições de mar e vento foram consideradas excelentes, pois proporcionaram uma rápida e boa regata.

As duplas: Lars Grael e Samuel Gonçalves (ICRJ/MB) e Alessandro Pascolato e Henry Boening (ICRJ), respectivamente primeiro e segundo colocados, tiveram um amplo domínio sobre o restante da flotilha, pois estiveram na frente do começo ao fim, e ainda abriram grande dianteira.

Vale destacar a 3ª colocação da dupla de jovens e novatos velejadores na Classe Star Nick Pellicano Grael e Phillip Kemp, que velejaram muito bem surpreendendo os demais adversários.
Além dos três primeiros colocados, também há a premiação para: 6º colocado na boia colocada em frente ao Hotel Copacabana Palace, 1º colocado na boia do Posto 6 e o último colocado da regata que recebe o tradicional “Chulipa de Ouro”.

A Cerimônia de Premiação foi realizada no Salão Marlin Azul, que contou com as presenças dos veteranos staritas Samuel Israel, Jorge Carneiro e Peter Siemsen. Vale registrar, que o veterano Jorge Carneiro participou da primeira edição da regata, em 1946.

Confira os premiados:
Campeão Taça Darke de Mattos e 1º Colocado Posto 6: Lars Grael e Samuel Gonçalves (ICRJ/MB)
2º lugar - Alessandro Pascolato e Henry Boening (ICRJ)
3º lugar - Nick Pellicano Grael e Phillip Kemp (ICRJ)
6º Colocado Copacabana Palace: Carlos Dohnert e Gustavo Kunze (ICRJ)
“Chulipa de Ouro”: Marco Szili e Fernando Martins (CCSP)
Iate Clube do Rio de Janeiro

Publish modules to the "offcanvas" position.