Iate Clube do Rio de Janeiro
Sáb, Abr 27, 2024

Lars Grael e Maurício Bueno vencem Sul-Americano da Classe Star

Lars Grael e Maurício Bueno vencem Sul-Americano da Classe Star

No Campeonato Sul-Americano da Classe Star, sediado pelo ICRJ entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro de 2023, com a participação de 23 barcos do Brasil, Argentina e Holanda, a dupla Lars Grael e Maurício Bueno (ICRJ) conquistou o cobiçado título por antecipação no penúltimo dia.

No total, foram realizadas 7 regatas sob vento sueste entre 8 e 13 nós. Grael e Bueno venceram 4 das 6 regatas que participaram, com um total de apenas 9 pontos perdidos. “Foi um ótimo e disputadíssimo campeonato com a presença de muitos campeões e muito bem organizado pelo Iate Clube do Rio de Janeiro e pelo 7º Distrito da Classe Star”, disse Lars Grael. Este é o sexto título sul-americano de Lars na classe Star.

A disputa pelo vice-campeonato foi acirrada entre o campeão mundial de 1989, Alan Adler (YCSA), em parceria com Artur Lopes (ICRJ), e a dupla Antônio Moreira e Arcélio Moreira (CNC/MB), filho e pai. Ambas as duplas terminaram empatadas com 18 pontos perdidos, porém Alan e Arhur saíram escapados na última regata e foram desclassificados, ficando na 3ª colocação geral. Os argentinos Leandro e Lucas Altolaguirre (CVR/RRC), campeões em 2022, ficaram em 4º lugar.

A programação do campeonato também incluiu happy hours e o tradicional jantar de gala anual da classe no Salão Nobre, que neste ano contou com as ilustres presenças de Harry Adler, Peter Siemsen, Gastão Brun, Roberto Pamplona, Carlos Jardim, Agusto Barroso, entre outros nomes de peso da história da classe Star.

O Sul-Americano da Classe Star 2023 teve o patrocínio da marca de bebidas Império e da empresa de navegação Lyra, que contribuíram consideravelmente no sucesso de todo o evento.

Clique aqui para ver a súmula completa

Mais fotos

Iate Clube do Rio de Janeiro

Publish modules to the "offcanvas" position.