A 24ª edição da Taça Octanorm aconteceu entre os dias 20 e 23 de junho para a classe Snipe. Participaram da competição, 28 barcos dos estados do Rio de Janeiro, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.
As condições de vento da semana não estavam muito boas, mas a Comissão de Regatas conseguiu concluir duas regatas por dia conforme o programa. Ao total, aconteceram oito bastante concorridas.
A dupla vencedora foi Breno Bianchi e Flavio Castro (ICRJ) com 25 pontos perdidos, em seguida ficaram Juliana Duque e Rafael Martins (YCB) com 26. Em terceiro lugar, ficaram Bruno Bethlem e Alexandre Muto (ICRJ) com apenas um ponto de diferença em relação aos vice-campeões. A disputa pelo pódio foi muito acirrada! As duplas quarta e quinta colocadas também foram premiadas: Felipe Rondina (ICB) e João Pedro de Oliveira (ICRJ); Ricardo Lobato e Gabriela Chianello (ICRJ), nesta ordem.
Conforme já habitual nas competições promovidas pelo ICRJ, a programação do evento também incluiu confraternizações entre os atletas. Os dois primeiros dias foram brindados no Hangar 3, após as regatas, no sábado houve churrasco no Bar dos Pinguins e no domingo o Salão Nobre recebeu a cerimônia de premiação.
Além dos três primeiros colocados na classificação geral, realizou-se a premiação das categorias B, Master, Júnior e Mista. O próximo grande desafio para a classe será o Mundial que acontecerá no mês de outubro em Ilhabela, São Paulo.