Nos dias 27 e 28 de abril, realizou-se a Copa Outono. A competição é a segunda etapa das quatro nomeadas por estações do ano que completam a Copa ICRJ. O evento recebeu as classes HPE 25, ILCA Standard, Radial, 4.7, Open Standard, Open Radial, Snipe e Star.
As condições climáticas não foram boas: dias de pouco vento, maré vazante e regatas incompletas. Na HPE 25, dos treze barcos inscritos, apenas o Motu (ICRJ) concluiu a única regata possível para a classe.
Na ILCA Standard, uma regata aconteceu para quatro barcos do ICRJ. O velejador Helio Araujo foi o vencedor, em segundo lugar ficou Diego Rocha e o terceiro colocado foi o Menandro Lobão.
Na Radial, Gabriela Kidd (ICRJ) foi a campeã, Luis André Castro (CNC) e Luiz Otávio Correia (CNC) ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Na 4.7, o velejador do ICRJ mais bem colocado foi o Diogo Petersen em terceiro lugar, Pedro Wiegand (CNC) e Pedro Falcão (CNC) ficaram em primeiro e segundo lugar, nesta ordem.
Na Open Standard, Gustavo Nascimento foi o melhor na disputa com Fernando Leão, ambos do ICRJ. Na Open Radial, o resultado foi de Lucas Farina (ICRJ) em primeiro lugar, Pedro Madureira (ICRJ) vice-campeão e Marcelo Gerbassi (ICRJ) terceiro colocado.
A classe Snipe não conseguiu concluir nenhuma regata no primeiro dia. No domingo, conseguiu três devido a decisão assertiva da comissão de regata em antecipar o horário da largada. A dupla Paulo Santos e Thiago Sangineto foi a campeã, Breno Bianchi e Flávio Castro vice, Humberto de Carvalho e Érico Penteado alcançaram a terceira colocação, todos velejadores do ICRJ.
A regata da classe Star foi concluída com Lars Grael e Pedro Trouche (ICRJ) em primeiro lugar, Alessandro Pascolato e Henry Boening (ICRJ) em segundo, e Luis Mosqueira e Roberto Freire em terceiro.
Outras classes também estavam previstas na disputa, porém as tentativas de montagem de raia ou conclusão de regata foram afetadas pelo mau tempo. A próxima etapa da Copa ICRJ será a Copa Inverno, em julho.