O Brasil conquistou dois ouros na Europa no dia 19 de maio. Na Inglaterra, em Weymouth, Kahena Kunze (ICRJ)
e Martine Grael (RYC) conquistaram o terceiro título em 2019 pela 49er FX e a primeira vitória da dupla em um Europeu. Já na Itália, em Riva del Garda, Henry Boening (ICRJ) e Robert Scheidt (YCSA) venceram o Europeu de Star. As campeãs olímpicas fizeram um ótimo campeonato e chegaram à regata da medalha praticamente com o ouro garantido, concluindo a disputa com 76 pontos perdidos. A prata ficou com as holandesas e atuais campeãs mundiais Annemiek Bekkering e Annette Duetz, com 79, e o bronze com as norueguesas Helene Naess e Marie Ronningen com 83 pontos.
Boening e Scheidt foram campeões do Europeu de Star em uma disputa acirrada e emocionante, após ultrapassarem a dupla de franceses Rohart e Ponsot na regata decisiva. Ao total de nove regatas, os brasileiros foram os melhores em relação aos demais 89 barcos participantes.
Com os ótimos resultados, Kunze e Grael já estão garantidas na Olimpíada de Tóquio, em 2020. Já a classe Star não faz mais parte do programa dos Jogos, mas os atletas podem buscar uma vaga em outras classes nas demais competições internacionais deste ano.