Iate Clube do Rio de Janeiro
Quarta, dez. 18, 2024

Bernardo Peixoto e Gustavo Baiano conquistam bronze no Mundial de Snipe

Bernardo Peixoto e Gustavo Baiano conquistam bronze no Mundial de Snipe

O Brasil manteve a tradição e conquistou ótimos resultados no Campeonato Mundial de Snipe; destaque para a dupla Bernardo Peixoto e Gustavo Baiano (YCB/ICRJ), medalhistas de bronze. Na 5ª colocação, finalizaram os jovens Pedro Madureira e Enzo Ricardi e, na 6ª, Mário Tinoco e Alexandre Muto, ambas duplas do ICRJ. A competição, realizada no Yacht Club Argentino, entre 26 de outubro e 2 de novembro de 2024, em Buenos Aires, Argentina, contou com 85 tripulações de 12 países.

Além de ser considerado um dos campeonatos mais desafiadores da vela, o Mundial de Snipe aconteceu em uma raia conhecida por seus ventos imprevisíveis. “Foi um campeonato muito difícil, que exigiu muito das largadas, com muitos barcos na raia e um nível bem alto entre os competidores. Foi um Mundial marcado por altos e baixos, então tivemos regatas que terminamos com a pontuação alta, e todo mundo estava nessa, então foi realmente bem difícil e equilibrado”, analisou Bernardo Peixoto em entrevista à Confederação Brasileira de Vela (CBVela).

No total, o Brasil foi representado por 17 duplas, das quais 7 terminaram entre os 15 primeiros. Ótimos resultados para a classe Snipe brasileira e para a Flotilha do ICRJ (Flotilha 159).

Iate Clube do Rio de Janeiro

Publish modules to the "offcanvas" position.