Bruno Bethlem e Dante Bianchi foram os campeões da 74ª edição histórica
A 74ª edição do Campeonato Brasileiro de Snipe, realizada pelo ICRJ entre os dias 20 e 27 de janeiro de 2024, bateu recorde de inscritos. Com 118 barcos de 10 estados brasileiros (RS, PR, SC, DF, RJ, SP, ES, BA, SE e PE) e seis países diferentes (Brasil, Argentina, Portugal, Estados Unidos, Lituânia e Holanda), a edição foi a maior já registrada pela classe.
Na raia, consagrados nomes da vela, com destaque para a volta à Classe Snipe do maior medalhista olímpico do país, Robert Scheidt. Além de Scheidt, o campeonato contou com vários Campeões Mundiais da Classe como Alexandre Paradeda, Bruno Bethlem, Dante Bianchi, Mauricio Santa Cruz, Alexandre Tinoco, Mateus Tavares, Gustavo Nascimento e as atuais campeãs mundiais (Feminino) Juliana Duque e Bruna Patrício, que estiveram em duplas separadas. A geração mais jovem também compareceu em peso, já que a Snipe está passando por um bom momento de renovação com muitos velejadores de até 23 anos ganhando espaço.
O alto nível técnico da competição foi confirmado com disputas acirradas e definição do título apenas na última regata (8ª) da série. Os grandes campeões foram os veteranos Bruno Bethlem e Dante Bianchi, do ICRJ. “Foi um campeonato duríssimo em condições difíceis devido à chuva e ventos inconstantes, mas a gente conseguiu ir resolvendo os problemas que iam aparecendo”, disse Bruno. Essa foi a 9ª vez que a dupla sagrou-se campeã brasileira, além de terem sido campeões mundiais em 2009 e 2013. O vice-campeonato ficou com Felipe Rondina e Andrey Godoy (ICB-DF), e o terceiro lugar foi de Mario Tinoco e Alexandre Muto (ICRJ).
O 74º Brasileiro de Snipe foi organizado pelo ICRJ e pela Classe Snipe do Brasil com o patrocínio da marca de bebidas Império e apoio da CBVela, 2Sport, MSA SPA, Nutty Bavarian e Positividade FM.
-> Súmula
-> Fotos