Iate Clube do Rio de Janeiro
Sexta, dez. 27, 2024

Em clima de Hollywood vencedores da temporada oceânica 2018/2019 são premiados

A festa da entrega de prêmios aos vencedores da temporada de pesca oceânica 2018/2019 aconteceu no dia 13 de abril, na Pérgula da Piscina. Cerca de 500 pessoas compareceram ao evento, que é um dos mais esperados do calendário anual do clube.
Inspirada no tema cinema, a decoração dos espaços ao redor da pérgula remetia ao espetáculo das cerimônias do Oscar, com tapete vermelho, estatuetas e calçada da fama. Na programação, além da solenidade da entrega dos prêmios, música ao vivo com a banda King’s Band e o som do DJ Alexandre Cappelli, com coquetéis, bebidas, jantar e petiscos servidos ao público.
Muitas equipes foram contempladas. Destacamos as primeiras colocações: Greenboat – Comandante Philip Greenman, no Torneio de Abertura e Torneio Marlin Rio; Picante – Comandante Luis Carlos Bulhões, no Torneio de Peixes de Bico; Fish Finder – Comandante Diego Santiago, no Torneio de Peixes de Oceano e Melhor 32 pés; Binoca – Comandante Leonardo Bochner, no Torneio Cabo Frio Marlin Invitational; Duquesa – Comandante Guilherme Duque, no Torneio Offshore 27,5.
No individual, foram campeões no Torneio de Peixes de Bico: Sandro Lahman – Meirmão, em primeiro lugar; Vicente Arruda em segundo e Lucas Bulhões em terceiro, ambos da equipe Picante. Os campeões individuais do Marlin Rio receberam o Troféu Tio Paulo, oferecido por OttoVergueiro e Pedro Guimarães para homenagear o ilustre pescador Paulo Afonso (in memorian): Pedro Guimarães – Vida Mansa/Aquavit foi o campeão, Leonardo Libman – Colt vice-campeão e em terceiro lugar ficou Nuno Greenman – Greenboat.
A equipe Meirmão recebeu o Troféu Eficiência. O prêmio Grand Slam foi de Vicente Arruda, pelo grande feito de conseguir três diferentes peixes de bico na mesma etapa (marlin azul, sailfish e marlin branco). Otto Vergueiro – Vida Mansa/Aquavit recebeu o Troféu Panela de Ferro, a premiação ao pescador que cometeu o deslize mais cômico da temporada. A equipe Antigua, comandada por Nilo Cotini, foi a vencedora da Copa ICRJ.
Os recordistas também foram agraciados na solenidade: Fernando Pedrosa, da equipe Ponta Negra, que liberou um tubarão de 66,5 kg na temporada; Flávio Campos Reis, da Greenboat, com um wahoo de 25,5 kg; Evandro Soares que conquistou um Dourado de 24,7 kg, integrante da Bia Carol, mesma equipe de Paulo César Picorelli, que também foi recordista com um bonito oceânico de 7,8 kg; Cleber Júnior e Luis Carlos Pereira, da Fish Finder, que conseguiram um atum amarelo de 9,4 kg e um atum preto de 4 kg, nesta ordem.
A noite foi muito animada e além das conquistas individuais e por equipes, celebrou a melhor média de peixes de bico dos últimos 20 anos. Que venha a temporada 2019/2020!

Iate Clube do Rio de Janeiro

Publish modules to the "offcanvas" position.