O Open 25 com Iscas Artificiais foi realizado nos dias 1 e 29 de junho, sábados de condições de mar e vento ideais. O torneio, que é invitational – somente embarcações convidadas pela Diretoria de Pesca ou Comodoria do ICRJ podem participar – recebeu 15 equipes no total.
Após o somatório das duas etapas, a embarcação Release, do comandante Alberto Quintães, sagrou-se a grande campeã da competição. A vice-campeã foi a Guess, comandada por Roni Argalji, e a Borda Fishing, de Rogério Borda, ficou em terceiro lugar.
As pesagens e a confraternização dos participantes aconteceram no Hangar Darke de Mattos, após algumas horas de disputa e retorno das embarcações. O peixe mais pesado do torneio foi um Dourado de 7,1 kg conquistado por Rogério Borda. As empresas colaboradoras do evento - By Coelho, By Coruja, Água Viva, Caça e Pesca, Lucky Moldes, MTK e Nakamarão - sortearam brindes entre os participantes.
A Borda Fishing recebeu o Troféu Onda Azul por ter sido a equipe que pescou o maior número de espécies distintas durante as etapas. O Torneio Open 25 com Iscas Artificiais segue as regras de captura da IGFA (International Game Fish Association) e é classificatório para o OWC Offshore World Championship 2020.