Campeonato Nacional de Caça Submarina
Nos dias 21 e 22 de julho, o Iate Clube juntamente com a Confederação Brasileira de Caça Submarina (CBCS) e a Federação de Caça Submarina do Estado do Rio de Janeiro (FCSERJ), realizou o Campeonato Nacional de Caça
Submarina 2017 - que teve a data original adiada desde o final do ano passado devido a questões burocráticas em Ilhabela.
Tivemos a participação de 17 atletas – dos quais cinco eram representantes do ICRJ. A edição teve apoio das empresas Divecom, Confecção Escama e Radical Sub e foi realizada na modalidade individual, onde era permitido apenas um atleta por lancha. Tivemos boa quantidade de peixes capturados nas duas etapas.
No sábado, a primeira etapa foi realizada nas Ilhas Maricás, em água com boa visibilidade, 22ºC e mar calmo. Já no domingo, a segunda etapa foi nas Ilhas Tijucas, com mesma visibilidade e temperatura do dia anterior, porém com mar bem mexido, devido a entrada de uma frente fria.
O campeão foi Rodrigo Fahham (CM), vice-campeão Fábio Cruz (CAIC) e terceiro lugar Gabriel Barra (Cobra Sub). Na classificação por clubes, o Clube Marimbás ficou em primeiro, O ICRJ em segundo e o Cobra Sub em terceiro lugar. E o pescador que capturou maior número de peças foi Edmundo Souto com 23 peças no resultado acumulado.
Durante a entrega de prêmios no segundo andar da lanchonete Convés, a CBCS e a FCSERJ homenagearam seu ex-presidente Clóvis Soares Dutra Filho, pelo seu trabalho como dirigente e sua performance como atleta.
Houve a doação de peixes para as obras sociais da Paróquia da Santa Rita de Cássia.