No dia 27 de maio, um sábado ensolarado, foi realizada a 2ª etapa do Torneio de Pesca de Cais 2023. Mais de 90 pescadores, entre crianças e adultos, participaram do evento.
Abrindo a competição, foram realizados dois períodos de 30 minutos de pesca no cais do ICRJ para as categorias Kids, Júnior’s e Juvenil. Na Kids, o incentivo é pela participação e o despertar do amor à pesca, então todos levaram medalhas.
Já na categoria Júnior, as crianças começam a se desenvolver na competição e as ajudas externas são pontuais. O vencedor Júnior da etapa foi Heitor Lupetina, o vice-campeonato ficou com Almir Lemes e o 3º lugar foi de Maria Fernanda Coelho. Na Categoria Juvenil, o campeão foi Leon Aronson, seguido por Fabiana Borges e Gabriel Teixeira, na devida ordem.
A 2ª etapa também foi marcada pela conquista do prêmio grande Slam do Cais 2023 entre as crianças, conquistado por Arthur de Barros, o primeiro a fazer a tríplice peixe porco, marimbá e peixe voador na mesma etapa. O título de conquista da maior peça entre a garotada ficou com Maria Fernanda Coelho, por capturar uma cocoroca boca de fogo de 230g.
Em seguida, os pescadores mais experientes foram em busca da maior quantidade de peixes liberados em rodízios pelos 5 setores demarcados no cais. Os campeões foram definidos após pouco mais de 2 horas de competição.
Na categoria Feminina, a grande campeã foi Caroline de Barros, em 2º lugar ficou Izadora Lupetina e em 3º Catarina de Araújo. Na Feminino Sênior, a vencedora foi Mônica Buckman, em 2º Márcia Mira e em 3º Vera Ruiz.
No Masculino, a vitória foi de Gustavo Rozzo, seguido por Marcelo Coelho e Rafael Rothier, respectivamente. Na Sênior Masculino, o campeão foi Eduardo Elias, 2º Celestino Alves e em 3º José Luiz Cruz. A maior peça foi liberada por João Carlos Kasznar, uma bela corvina, que pesou 403g.
Em razão do Dia das Mães, celebrado em 14 de maio, todas as participantes receberam uma linda rosa feita em amigurumi, técnica japonesa para criar objetos feitos de crochê ou tricô.
Mais fotos: Flickr