Iate Clube do Rio de Janeiro
Quinta, dez. 26, 2024

Pesca de Cais 2023: 1ª etapa é realizada com mais de 100 pescadores e boa incidência de peixes

Pesca de Cais 2023: 1ª etapa é realizada com mais de 100 pescadores e boa incidência de peixes

O Torneio de Pesca de Cais 2003 começou! No dia 15 de abril, mais de 100 pessoas participaram da 1ª etapa do evento anual, que reúne pescadores de diversas gerações na beira do cais do ICRJ.

A criançada estava afiada! Foram quase 200 peixes liberados. Sempre após o rápido registro de pontuação, os peixes conquistados são devolvidos ao mar como incentivo à consciência ecológica e preservação.

Na categoria Kids (até 8 anos de idade), todos levaram medalhas. A classe onde todas as crianças são campeãs é um incentivo à iniciação no esporte e preza pela pesca esportiva como atividade familiar.

Já na categoria Júnior, onde as crianças já pescam sozinhas – os responsáveis só podem tirar o peixe e iscar – o grande campeão foi Heitor Lupetina. Maria Fernanda Coelho ficou em 2º lugar e Maria Clara soares completou o pódio. Na Juvenil (14 a 18 anos), Leon Aronson foi o vencedor, seguido pelo vice Gabriel Teixeira e pela terceira colocada Fabiana Borges.

No segundo turno do evento foi a vez dos adultos, que pescaram entre os dois píeres do clube em 5 rodízios por setores diferentes. Foram quase 800 peixes liberados! Na categoria Feminino, Raquel Coelho ficou em 1º lugar, em 2º Izadora Lupetina e em 3º Caroline de Barros. No Feminino Sênior (50+), Mônica Buckman foi a campeã, Lúcia Pedrosa 2º lugar e Vera Ruiz 3º lugar.

Entre os homens, o pódio foi formado por Gustavo Rozzo, Marcelo Coelho e Uri Aronson, respectivamente. No Masculino Sênior (50+), formaram o pódio Celestino Alves, Eduardo Elias e Lóris Lupetina, na devida ordem.

As maiores peças da edição foram uma carapeba de 0,410g capturada por Gabriel Teixeira e um peixe porco de 0,384g liberado por Izadora Lupetina. Entre os títulos e premiações, a novidade foi a instauração do troféu Grand Slam do Cais, para o pescador que conseguisse um peixe porco, um marimba e um voador ou cabrinha na mesma etapa. Quem entrou para história recebendo pela primeira vez o Grand Slam foi Carlos Alberto de Andrade.

Parabéns a todos os participantes! A próxima etapa do torneio está prevista para 13 de maio e é importante lembrar que não é obrigatório ter participado da primeira. Mais informações e inscrições em pescaicrj.com.

Clique aqui para ver todas as fotos do evento.

cais2

 

 

 

 

Iate Clube do Rio de Janeiro

Publish modules to the "offcanvas" position.